O AMBIENTE É TUDO

O AMBIENTE É TUDO

Bares e restaurantes onde comer e beber são quase o que menos importa. 


 Doris Kochanek 


No fundo do mar

O restaurante subaquático Ithaa, na ilha de Rangali, nas Maldivas, fica cinco metros abaixo do nível do mar. Aqui, os clientes podem saborear iguarias internacionais e regionais enquanto admiram o jardim de corais circundante e a vida selvagem do oceano Índico. 
















No carrossel

Qualquer pessoa que tome uma bebida no Carousel Bar do Hotel Monteleone, em Nova Orleães, nos Estados Unidos, está a girar em círculos. No entanto, ninguém tem de se preocupar com as náuseas, uma vez que a rotação ocorre a um ritmo lento a cada quinze minutos. O bar foi inaugurado em 1949. 























Acima dos telhados

No alto de Atenas, na Grécia, os convidados aventureiros desfrutam do seu jantar. Uma grua eleva-os, e à equipa de serviço, numa plataforma. Por razões de segurança, os convidados permanecem amarrados durante o jantar. As necessidades humanas não podem ser satisfeitas. 



















Rodeado de ossos de animais

Em 2003, o bar do Museu HR Giger, em Gruyères, na Suíça, abriu as suas portas. O interior em forma de catedral, construído a partir de moldes de ossos de animais, foi concebido pelo artista HR Giger que, como cenógrafo e figurinista, concebeu o visual de filmes como Alien e Espécie Mortal. 



























No frio intenso

No Ice Bar, no centro de Estocolmo, na Suécia, tudo é feito de gelo – até os copos em que as bebidas são servidas. As visitas ao bar, que está a -5ºC, são limitadas a quarenta e cinco minutos. 

Os clientes recebem casacos e luvas quentes. 





















A preto e branco e em 2D

O interior a preto e branco do café ChB em Moscovo, na Rússia, foi concebido num estilo bidimensional em 2021. Este design transmitia a impressão de um ambiente desenhado e irreal a quem lá fosse tomar café e comer cupcakes. O café estava localizado na Fábrica de Design Flacon, onde artistas e empresários fazem experiências. 




























Com vista para a linha do horizonte

A vista para os arranha-céus de Hong Kong quase torna as bebidas no Ozone uma questão menor. A 490 metros acima da cidade, os visitantes do bar do Hotel Ritz-Carlton que gostam de alturas podem até sentar-se no exterior. Isto faz com que o Ozone seja o bar de rooftop mais alto do mundo. A experiência tem um preço: no terraço, o consumo mínimo é de 500 dólares de Hong Kong (cerca de 60 euros). 






















Arrefecido por uma cascata

Em Quezon, nas Filipinas, as temperaturas atingem regularmente mais de 30ºC durante todo o ano. Por isso, no restaurante Villa Escudero foi criado algo especial: uma cascata artificial proporciona arrefecimento e permite que os clientes lavem os pés. 
























No Metro

O Cahoots Underground Bar recebe os clientes numa estação do metro de Londres desativada. Numa carruagem com um design da década de 1940 e em duas plataformas adjacentes, os notívagos divertem-se a sério na metrópole britânica.


Share by: